Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bela e a Crise

por Luísa Braga

A Bela e a Crise

por Luísa Braga

A Sorte Dá Muito Trabalho

26221244_10210179860565432_8876911481100276285_o.j

 

"A sorte dá muito trabalho."

 

Lembro-me de ouvir o treinador do Porto responder desta forma a um jornalista, quando este afirmou que o Porto tinha tido sorte, quando conseguiu "roubar" o campeonato ao Benfica nas últimas jornadas.

 

Não, não vou falar de futebol. Mas vou falar sobre a sorte que as pessoas põem nos nossos atos, quando atingimos certos objetivos.

 

No último post disse-vos que tinha aberto o meu negócio.

 

Obviamente que não me tornei uma empresária magnata. O negócio que abri foi um centro de estudos, onde os miúdos fazem os trabalhos de casa e preparam-se para os testes.

 

Este era um sonho que me andava a consumir há algum tempo e que levou muito, mas muito trabalho a ser realizado. Dias e noites passados na loja, a construir paredes, a pintar tudo, a pendurar candeeiros e a organizar secretárias e cadeiras.

 

Não me interpretem mal, não estou a queixar-me. Sou, neste momento, muito realizada a nível profissional. Faço aquilo que gosto, tenho os meus horários, dirijo este centro de estudos e estou muito feliz com ele.

 

Mas, como é que muitas pessoas vêm o meu trabalho? "Ah e tal, tens miúdos no centro, olha que sorte!"

 

Sorte? Bem, eu gosto de acreditar que trabalho para isso. Dou 100% todos os dias para os meus miúdos terem o melhor acompanhamento e os melhores resultados. Ofereço-lhes as melhores infraestruturas para poderem realizar os seus trabalhos e preparar as provas. Sou professora e sou amiga deles. E, acho que lá no fundo, eles até gostam de mim, apesar de às vezes me tostarem a paciência (:

 

Então sim. A sorte dá muito trabalho. Nada é garantido nem cai do céu. Eu trabalho para isso.

 

beijinhos, Lu