Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bela e a Crise

por Luísa Braga

A Bela e a Crise

por Luísa Braga

O Dom de Desmaquilhar

Não há mulher que não se sinta bonita quando perfeitamente maquilhada, certo meninas?

 

Todas nós temos, pelo menos, os produtos básicos para uma maquilhagem simples - como a base, o eyeliner e o rímel. O que se calhar nem todas temos (nem pensamos em ter) são os produtos para tirar essa tinta toda das carinhas!

 

É muito importante desmaquilhar antes de dormir. Por favor, não durmam maquilhadas, é a pior coisa que podem fazer à vossa pele e, embora agora possam não ver os efeitos, daqui a uns anitos eles vão fazer-se sentir, acreditem.

 

Então... Qual é  a vossa rotina? Se não têm nenhuma, vou dar umas sugestões, não muito fora de preço e de qualidade, para mimarem a vossa pele.

 

A primeira sugestão é que não utilizem toalhitas desmaquilhantes diariamente! São ótimas para casos pontuais ou quando não têm mesmo tempo para desmaquilhar, mas, fora isso, não as usem pois podem alterar o equilíbrio de hidratação da vossa pele.

 

Agora, vamos por partes:

 

Se diariamente só aplicam um BB Cream, ou uma base, o normal seria lavar a cara com água micelar e aplicar de pois um creme hidratante. Para quem não sabe (como eu!) a água micelar tem componentes naturais que conseguem não apenas eliminar todas as impurezas de nossa pele, mas também cuidar e hidratar o rosto. De momento, e como só descobri agora, não uso água micelar, mas tenho por hábito lavar a minha cara todos os dias com água e o chamado sabão rosa (tradicional).

 

Agora, se usam maquilhagem todos os dias - sombras, rímel, baton - o ideal é adotarem um ritual de beleza diário, para poderem ter uma pele saudável.

Comecem por ter dois desmaquilhantes: um para os olhos e outro para o rosto. Lembrem-se: nunca usem o de rosto nos olhos, mas podem usar o dos olhos nos lábios e posteriormente no rosto, caso seja realmente necessário. É importante saber que a pele dos olhos é extremamente sensível, logo, não podem aplicar lá qualquer coisa.

 

Um truque: nos olhos, coloquem os discos embebidos em desmaquilhante durante uns minutos, para amolecerem o rímel e a restante maquilhagem!

 

Tenham o cuidado de remover a maquilhagem suavemente, não fazendo muita força sobre a pele. Usem discos desmaquilhantes, são extremamente práticos.

 

A seguir, se tiverem a água micelar, lavem bem a cara com ela. Senão, façam como eu, que, segundo o que pesquisei, também não faz mal (:

 

Por fim, um tónico dá sempre jeito, para refrescar a pele. Eu uso um do Boticário, que me ofereceram o aniversário, é maravilhoso! 

 

Não se esqueçam: creme hidratante, sempre!

 

Só mais uma coisa... A nível de marcas, embora nem sempre tenha o melhor preço, eu uso os desmaquilhantes da Sephora. Paguei 6€ pelo desmaquilhante de olhos e 11€ pelo de rosto (este é o tamanho jumbo, dá para MESMO muito tempo!). Agora a escolha é vossa!

WP_20150731_001.jpg

 



 

Beijinhos, Lu*