Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Bela e a Crise

por Luísa Braga

A Bela e a Crise

por Luísa Braga

O Que É Essencial No Teu Armário?

Hoje trago-vos algumas ideias de looks e peças-chave que podem ou poderão vir a ser úteis tanto no vosso dia-a-dia como numa ocasião especial.

 

Vou começar pelo meu look preferido, o casual chic!

Confesso que não sou rapariga de ter paciência para combinar peças e cores, pelo que, este look com a sua versatilidade e conforto é sem dúvida o ideal para mim.

 

casual chic 2.jpg

casual chic 3.jpg

 Este look é normalmente composto por skinny jeans de tom escuro, uma blusa branca (ou de outra côr) e um blusão de cabedal ou um blazer - aqui podem jogar com as cores, para poderem dar vida ao look!

 

A nível de calçado, os stilletos são um must-have, sendo que devem apostar nos pretos ou beges, que vão sempre bem com tudo.

 

Se não gostam de saltos (ou, como eu, não se seguram neles), podem sempre optar por uns ténis, não esquecendo a dobrinha nos jeans, que alonga a perna a quem é mais baixo.

 

Se quiserem um look SÓ casual, deixo-vos aqui a minha sugestão:

 

casual 1.jpg

 Agora, quando precisarem de algo mais sofisticado, para uma situação como uma entrevista de emprego, convém investir num look mais cuidado: trocar os jeans por umas calças clássicas ou uma saia-lápis (nunca nada muito curto!), uma blusa não muito decotada e maquilhagem leve:

 

entrevista de emprego.jpg

 Por fim, para uma saída à noite: optem sempre por vestidos, dão sempre outro ar (; 

 

noite.jpg

 Se repararem, há duas peças constantes em quase todos os looks: os jeans e a blusa branca. Acreditem, são daquelas peças que arranjámos em qualquer lado e não a preços muito caros e mostram que são bastante versáteis, bastando apenas trocar o calçado para lhes darmos uma atitude diferente! (;

 

Este post, como não poderia deixar de ser, teve a ajuda da Sara com as suas dicas de moda! Não é que eu não saiba estas coisas, mas ela realmente tem olho para os detalhes e isso faz toda a diferença! (:

 

 

 

Beijinhos, Lu*